sábado, 3 de março de 2012

Acelerere seu metabolismo


Não faça dieta restritiva demais

Fazer dieta não é apenas comer menos, mas ingerir alimentos ricos nutricionalmente e com poucas calorias, fazendo com que você se sinta cheio durante todo o dia. Isso é importante, porque a restrição de alimentos geralmente faz com que seu organismo pense que está morrendo de fome. E o seu corpo responde diminuindo a queima metabólica, a fim de reter a energia já existente

Coma proteína

Seu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra. De modo geral, consuma1g de proteína/kg de peso/dia.



"Esquente" a alimentação

Coma mais pimenta. A capsaicina, presente nas pimentas, pode ajudar seu metabolismo a trabalhar mais. Coma cerca de 1 colher de sopa de pimenta-vermelha ou verde picada. Isso aumentará a produção de calor do seu corpo e da atividade do sistema nervoso. O resultado é um aumento temporário do metabolismo em aproximadamente 23%. Outros alimentos também fazem esse papel, como canela, gengibre, chá verde e a água gelada.

Tome café da manhã

Tomar café da manhã faz com que seu organismo mantenha sua energia em alta. Não é por acaso que aqueles que pulam esta refeição têm mais chances de serem obesos. E quanto mais saudável for refeição for, melhor.

Lute contra a gordura com as fibras

A ingestão de fibras pode acelerar a queima de gordura em até 30%. Estudos mostram que aqueles que comem mais fibras engordam menos ao longo do tempo. Coloque cerca de 25 g de fibras diariamente dividindo em três porções, misture-as com frutas ou verduras.


Saia da faixa do sedentarismo

A prática de qualquer atividade física, por si só, já dá conta de aumentar o gasto energético total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário