quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Recupere-se da folia com receitas que ajudam a repor as energias

Todo Carnaval tem seu fim. E depois de pular atrás de blocos, trio elétrico, escolas de samba e de beber como se não houvesse amanhã, nada melhor do que passar um tempo em casa e preparar receitas fáceis para repor as energias.


Suco Cura Ressaca





Ingredientes 
1/2 limão siciliano

200 mililitro (ml) de água de coco

1 1/2 fatia(s) de abacax
i

5 folha(s) de hortelã


Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado ou com cubos de gelo, se preferir.
A água de coco é um hidratante que repõe naturalmente líquidos e sais minerais, mantendo o organismo em equilíbrio. Ela tem a composição semelhante à do soro fisiológico, auxiliando a reidratação do organismo. É um a bebida leve, saudável e com baixas calorias, pode ser consumida em qualquer situação.

Já o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima com propriedades anti-inflamatórias que ajuda a manter a pele saudável, além de auxiliar na digestão das proteínas. Por fim, a hortelã, além de refrescante, facilita a digestão.
 

Caldo Verde
Divulgação
Ingredientes
















1 litro(s) de água


3 batatas grandes


1 cebola


2 folha(s) de couve cortadas em tirinhas bem finas


sal a gosto


Modo de preparo


Descasque as batatas e a cebola e coloque-as para cozinhar em uma panela com um litro de água. Adicione sal a gosto.


Depois de cozidas, bata as batatas e a cebola junto com a água em um liquidificador até virar um caldo. Coloque em um prato, espalhe um pouco da couve picada por cima e sirva.


Caldos também podem ser bons na hidratação, pois ao mesmo tempo em que alimentam, fornecem mais sustância. O clássico caldo verde é rico em carboidratos, e esta receita ainda pode ser considerada leve por não levar óleo nem linguiça, geralmente presente neste prato.


Aproveite e recupere-se!
Ano que vem tem mais carnaval!
Beijos




Fonte: http://receitas.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/02/22/recupere-se-da-folia-com-receitas-que-ajudam-a-repor-as-energias.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário